Clique nas imagens para ampliar
CONSULTEC PROTEÇÃO AMBIENTAL - EMPRESA ESPECIALIZADA EM DESENVOLVER ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES
A Consultec Proteção Ambiental é uma empresa especializada em projetos de implantação de estações de tratamento de efluente (ETE), que, entre outros serviços oferecidos, monitora sistemas de tratamento.
Ao atender várias empresas de todo o Brasil, a Consultec, com sua tecnologia, supre as necessidades de cada cliente quando o assunto é estação de tratamento de efluentes.
COMO FUNCIONA UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES
Efluentes consistem em uma série de resíduos e lixos produzidos pelo homem através de suas atividades diárias.
Os efluentes estão divididos em dois grupos, residenciais e industriais; podem ser líquidos ou gasosos; e são gerados em processos industriais ou provenientes de esgotos domésticos.
Atualmente no Brasil, existem várias unidades de estação de tratamento de efluentes com a função de diminuir a quantidade de poluentes do efluente antes que sejam descartados no meio ambiente.
A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES E SUAS FASES
- Na estação de tratamento de efluentes existem duas fases para o tratamento: a fase físico-química e a fase biológica.
- Na fase físico-química, realiza-se a remoção dos contaminantes através de reações químicas que têm a função de separar as fases sólidas das líquidas do efluente.
- Na fase biológica, bactérias e outros microrganismos acabam com a matéria orgânica poluente através do processo respiratório.
- Na estação de tratamento de efluentes, existem outras fases além dessas duas: tratamento primário e secundário, tratamento do lodo, tratamento terciário e posterior descarte do efluente na natureza ou reutilização.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES E A TECNOLOGIA
Devido ao progresso da tecnologia, houve um aumento em ETEs compactas, recomendadas para tratamento de esgoto sanitário em residências, condomínios, pousadas, hotéis, restaurantes, centros comerciais e vários outros tipos de estabelecimentos. As ETEs compactas possuem as mesmas fases que uma estação de tratamento de efluentes, porém em menores proporções. Elas também oferecem como diferencial: economia de espaço, eficiência e várias formas de reuso (o efluente é tratado e reutilizado para regar jardins, limpar o pátio ou quintal, descarga de banheiros, entre outras opções).
Essa tecnologia é extremamente utilizada e recomendada para as ETE compactas devido à sua relevante eficiência de tratamento e o baixo custo de operação, e, principalmente, pelo baixo consumo de energia elétrica.
Para saber mais sobre Estação de tratamento de efluentes
Ligue para 19 3281-3528 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!